sexta-feira, 15 de agosto de 2008
"Ser a décima melhor do mundo é bom", diz Jade após final
da Folha Online
Décima colocada na final do individual geral da ginástica feminina nos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta sexta-feira, a ginasta brasileira Jade Barbosa revelou que optou por arriscar alto no salto, último aparelho da série, para tentar melhorar sua classificação final. A brasileira acabou sofrendo uma queda.
Apesar de ter ficado abaixo de seu desempenho no último Mundial, quando ficou com o bronze no individual geral, o décimo lugar foi a melhor colocação da história de uma brasileira em Olimpíadas, superando o 12º lugar de Daniele Hypólito em Atenas-2004.
"Fiz um salto arriscado porque já não tinha nada a perder", declarou Jade, que mesmo assim festejou sua colocação.
"Estou feliz em poder representar o Brasil na Olimpíada. Ser a décima melhor do mundo é bom. Apesar dos meus erros, fiz o que podia. Podia ter sido melhor, mas foi o que eu consegui", afirmou a brasileira, em entrevista ao canal Sportv.
Jade somou 59,550 pontos. A campeã foi a norte-americana Nastia Liukin, que conseguiu 63,325 pontos. Em segundo lugar ficou outra americana, Shawn Johnson, campeã do individual geral no Mundial-2007, com 62,725. O bronze ficou com a chinesa Yilin Yang, com 62,650.
A outra brasileira na prova, Ana Cláudia Silva, ficou na 22ª e antepenúltima posição. Na final por equipes, na quarta-feira, o Brasil terminou em oitavo lugar.
Mais finais
O Brasil ainda participará de outras três finais na ginástica: no salto, com Jade Barbosa, e no solo, com Daiane dos Santos, na disputa feminina, e com Diego Hypólito, no solo masculino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário