domingo, 17 de agosto de 2008

Ana Paula reverencia Larissa e diz que estará com "bengalinha" em 2012





Caio Guatelli/Folha Imagem
PEQUIM, CHINA,15/8/2008, 21h49 (horario local): ***EXCLUSIVO FOLHA*** OLIMPIADAS 2008: As brasileiras Ana Paula e Larissa venceram por 2 a 0 as alemas Pohl e Rau nas preliminares do volei de praia. (foto: Caio Guatelli/Folha Imagem)
Jogadoras vibram na primeira fase

Brasileiras se mostraram unidas

da Folha Online

Depois de se despedir de sua quarta e provavelmente última Olimpíada, Ana Paula reverenciou a parceira Larissa, com quem foi eliminada da disputa do vôlei de praia nos Jogos de Pequim, na madrugada deste domingo.

As brasileiras foram superadas pelas atuais campeãs olímpicas, as norte-americanas Walsh e May, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15, nas quartas-de-final. Apesar de evitar falar que estes foram seus últimos Jogos, Ana Paula afirmou que no próximo, em Londres, em 2012, será difícil de atuar.

"Em Londres vou estar na torcida pela Larissa. Já vou estar com minha bengalinha até lá. Aprendi a admirá-la aqui, a respeitá-la como mulher, ser humano. Antes eu conhecia e admirava a Larissa jogadora", falou Ana Paula.

Em 1992, Ana Paula disputou seus primeiros Jogos da carreira no vôlei de quadra --ficou em quarto lugar em Barcelona. Ela também participou da Olimpíada de 1996, ano em que subiu ao pódio com a seleção feminina comandada por Bernardinho, ao ganhar a medalha de bronze em Atlanta.

Em Atenas-2004 Ana Paula formou dupla no vôlei de praia com Sandra e foi eliminada nas quartas-de-final.

Ela disse ter propostas para jogar na AVP (Liga Profissional dos Estados Unidos). Ao voltar para o Brasil, ela vai se reunir com Shelda, sua parceira no Circuito Mundial, para definir o planejamento para 2009.
Caio Guatelli/Folha Imagem
PEQUIM, CHINA,15/8/2008, 21h49 (horario local): ***EXCLUSIVO FOLHA*** OLIMPIADAS 2008: As brasileiras Ana Paula e Larissa venceram por 2 a 0 as alemas Pohl e Rau nas preliminares do volei de praia. (foto: Caio Guatelli/Folha Imagem)
Jogadoras vibram na primeira fase

Ana Paula e Larissa estavam jogando juntas há poucos dias. Ana Paula foi chamada às pressas para formar dupla com Larissa após Juliana desistir da competição em virtude de lesão no joelho direito.

Durante os Jogos, as duas jogadores sempre ressaltaram o esforço feito por ambas para que se conhecessem melhor. "A gente fica na resenha até as 2h da manhã, tentando se conhecer", disse Ana Paula, durante a semana.

"Amadureci muito com a Ana Paula, aprendi o que é disputar uma Olimpíada. Conseguimos formar um bom time em uma semana e apresentar um bom nível de jogo. Ela se mostrou companheira até o final", falou Larissa.

Duplas masculinas

Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel enfrentam a dupla norte-americana formada por Jacob Gibb e Sean Rosenthal nas quartas-de-final. Também classificada para as quartas, a outra dupla brasileira, formada por Márcio e Fábio Luiz, encara os austríacos Gosch e Horst.

Nenhum comentário: