domingo, 24 de agosto de 2008

Depois do ouro, confederação anuncia novo centro de treinamento de atletismo

Mylena Fiori
Enviada Especial


Pequim (China) - O Brasil em breve terá um novo centro de treinamento de atletismo. O anúncio foi feito neste sábado pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta, depois da conquista do ouro olímpico em salto a distância pela brasileira Maurren Maggi. O novo local de treinamento ficará em Bragança Paulista.

“Já estávamos estudando há algum tempo a possibilidade de até o final do ano se constituir um grande centro de treinamento, um dos melhores do mundo, que está praticamente sendo concluído, especialmente para saltos e velocidade. Queremos fazer disso um ponto de referência no mundo”, revelou Gesta.

Na avaliação de Gesta, a medalha de Maurren Maggi eleva o atletismo sul-americano a um novo patamar. “É um incentivo para as gerações que vêm, é a prova de que o atletismo feminino está subindo muito”, afirmou.

O técnico Nélio Moura frisou que, aos poucos, o Brasil está montando uma estrutura que favorece a obtenção de resultados como o de Maurren.

“O Brasil já é considerado uma referência em treinamento de saltos horizontais. Temos a possibilidade, agora, de crescer muito mais”, avaliou.

Segundo ele, o importante é ter mais lugares para treino e envolver um número muito maior de crianças no atletismo. “Tenho certeza de que com esse carisma da Maurren, ela vai ser capaz de ajudar a popularizar o atletismo no Brasil”, afirmou.

Acompanhe a cobertura olímpica multimídia da equipe da Empresa Brasil de Comunicação no site China 2008.

Nenhum comentário: