quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Brasil fica em oitavo na disputa por equipes da ginástica; China leva ouro
Jade se apresenta na trave, o último aparelho disputado pelas brasileiras
As ginastas mostraram evolução: nenhuma das três caiu da trave. A equipe ficou na última colocação da final por equipes, em oitavo, um feito inédito para a ginástica artística brasileira. Chinesas levaram ouro, americanas prata e romenas bronze.
Flávio Florido/UOL
Brasil fica em oitavo na disputa por equipes da ginástica; China leva ouro
Lello Lopes
Em Pequim (China)
A pretensão brasileira era chegar em quarto ou quinto lugar na final por equipes da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas a realidade foi bem mais dura. Com um desempenho abaixo das expectativas e a nota total de 174,875 pontos, a equipe acabou a competição em oitavo lugar.
VETERANAS SE DESPEDEM
Flávio Florido/UOL
Notas brasileiras no solo ficaram abaixo das expectativas, mas Daiane se destacou
Flávio Florido/UOL
Performance de Daniele Hypólito na trave foi sua última apresentação em Olimpíadas
VEJA IMAGENS DA FINAL
NOTÍCIAS DE GINÁSTICA ARTÍSTICA
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
OURO CHINÊS TAMBÉM NO MASCULINO
A medalha de ouro foi para a China (188,900), que travou uma emocionante batalha com os Estados Unidos. As norte-americanas erraram bastante no solo e ficaram com a prata (186,525), enquanto a Romênia (181,525) surpreendeu a Rússia e terminou com o bronze.
O público que lotou o Ginásio Nacional de Pequim foi ao delírio com a equipe chinesa. Um barulho ensurdecedor marcou a apresentação das anfitriãs no solo, que definiu a conquista da medalha. No total, as chinesas foram as melhores em dois aparelhos, solo e barras, enquanto as norte-americanas foram superiores no salto e na trave.
Mesmo com o último lugar na decisão, o Brasil sai de Pequim com a sua melhor campanha nos Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004, a delegação nacional terminou na nona colocação.
O solo, grande especialidade das brasileiras, foi o principal vilão na final. Ana Cláudia Silva, a primeira a se apresentar, teve um desempenho sofrível, tirando nota 13,375. Na fase eliminatória, realizada no domingo, a nota dela foi 14,800.
Em seguida, foi a vez de Jade Barbosa se apresentar. Finalista no individual geral, assim como Ana Cláudia, a atleta também teve erros em sua apresentação. Em uma das acrobacias, Jade aterrissou com os dois pés bem fora do solo. Com isso, recebeu uma nota 14,325.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário